Aresto Momentum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aresto Momentum

Volta às Aulas! Bem-Vindo, Convidado!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quarta aula

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Annie N. Hool McBride
Diretor da Casa
Diretor da Casa
avatar


Localização : Hogwarts
Trabalho : Professora de Feitiços
Mensagens : 48

Quarta aula Empty
MensagemAssunto: Quarta aula   Quarta aula I_icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 10:02 pm

Aula de Feitiços





Aquela era uma manhã gelada que batia em minha janela. Eu me recusava a abrir, mas não havia jeito, então semicerrei os olhos em desaprovação ao frio insuportável que sentia em minha face. Fechei a grande janela e caminhei até o banheiro onde tomei um banho relaxante antes de preparar-me para a primeira aula daquele longo dia.

Quando terminei meu banho, fui até o guarda-roupa onde peguei uma blusa branca, um cardigã preto, uma calça jeans também preta e saltos altos bem elegantes. Assim que acabei de vestir-me, deixei meus longos cabelos caírem soltos pelas minhas costas e passei um pouco de gloss transparente, já que não precisava de tanta maquiagem. Dei uma rápida verificada no espelho para ver como eu estava e saí dali a caminho da sala de aula.

Entrei na sala de aula, ainda completamente vazia, uma hora antes do início da aula. Gostava de chegar cedo, pois assim tinha tempo de organizar tudo com calma e ter a sala pronta quando os alunos chegassem. Trazia uma caixa de papelão com uma grande coleção de garrafas de vidro coloridas dos mais diversos tamanhos e formatos.

Deixei a caixa e minha bolsa sobre a mesa e passei os minutos seguintes movendo as carteiras e posicionando-as lado a lado formando uma grande linha diante da sala. Depois coloquei todas as garrafas, lado a lado sobre as mesas. Provavelmente pouquíssimas delas voltariam inteiras para casa.

Sentei então em minha mesa, tirei o diário de classe da bolsa e fiquei revendo minhas anotações enquanto esperava a turma chegar. Meia hora depois os primeiros alunos apareceram e começaram a ocupar seus lugares, conversando em voz baixa.

Quando a sala estava já cheia e o sinal indicando o início das aulas soou nos corredores, me levantei para fechar a porta da sala e voltei para cumprimentar a turma, com um sorriso nos lábios.

- Bom dia a todos. - Contornei a linha de carteiras, parando atrás delas e diante da minha mesa e sorrindo calorosamente para a turma. - Continuando com os feitiços básicos, hoje vamos ver um feitiço um pouco mais perigoso que o anterior, e outro que pode ser muito útil na hora de fazer alguns reparos...

Peguei um giz no aparador e comecei a escrever o nome dos feitiços no quadro. A maioria dos professores gostava de usar feitiços para que suas palavras aparecessem no quadro, mas eu ainda gostava de usar giz e escrever à maneira trouxa, mesmo que preferisse o outro modo.

- Os feitiços de hoje são o Reducto e o Reparo. - Bati o giz das mãos e voltei a olhar para a turma. - O Reducto serve para explodir objetos simples, como esses vasos, e o Reparo, como o nome diz, serve para consertá-los.

Puxei a varinha e escolhi uma garrafa aleatoriamente para demonstrar o feitiço para a turma. Apontei a varinha para ela e ordenei tranquilamente. - Reducto! - A garrafa se partiu em vários pedaços que se espalharam pela mesa. Tirei de do meio dos cacos um papelzinho e mostrei para a turma.

- Dentro de cada uma, tem um vale-presente que o dono da Gemialidades Weasley nos cedeu. - Apontei novamente a varinha para a garrafa, ordenando - Reparo! - A garrafa voltou a ficar inteira - Depois que conseguirem quebrá-las, quero que tentem consertá-las, ok?

Enquanto falava, enrolei o vale-presente e enfiei pelo gargalo estreito da garrafa.

- Cada um escolha uma garrafa, e podem começar.

Por via das dúvidas saí de trás das garrafas, passando atrás dos alunos e ajudando os que não conseguiam realizar os feitiços. Os feitiços exigiam um pouco de mira e durante a aula, além das garrafas, acabaram atingindo por engano janelas, livros e um tinteiro que lançou tinta para todos os lados, sujando quem estivesse por perto.

No fim da aula, a sala era uma confusão de cacos das garrafas, pedaços de livros voando e meia dúzia de alunos cobertos de tinta, mas estava feliz com o resultado. Todos alunos conseguiram completar o feitiço, alguns mais rápido, outros demoraram mais, mas todos chegaram ao resultado esperado.

Dispensei a turma com um sorriso e chamei dois elfos para me ajudarem a arrumar aquela bagunça antes da próxima aula.

- ENCERRADO -

--------------------------------------------



Dicas e recomendações:

- Post com menos de 5 linhas serão considerados inválidos.

- Templates, tables, cores e outros códigos são permitidos, apenas tenham bom senso e mantenham os posts organizados.

- Vou avaliá-los pelo desenvolvimento do post, gramática, criatividade e pelo BBCode.

- Não faltem as aulas, pois se você está presente, ganha 3 pontos para sua casa. ^^

- Não utilizem cores que dificultem a leitura. Pois além de não ficar bonito, é muito ruim para ler.

- Os cinco primeiros alunos a responderem a pergunta que fiz de maneira correta irão ganhar 5 pontos para suas respectivas casas. E também irei ceder 5 pontos aos melhores posts.

- Dúvidas, elogios, reclamações ou críticas? MP para a Tia :3

- Boa Sorte! Very Happy


By: Cherry McBride


Última edição por Annie N. Hool McBride em Ter Dez 04, 2012 5:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Larissa Sant
Sonserina
Sonserina
Larissa Sant


Localização : Londres
Trabalho : Estudar, Contrabandiar coisas,etc...
Mensagens : 34

Quarta aula Empty
MensagemAssunto: Re: Quarta aula   Quarta aula I_icon_minitimeTer Nov 13, 2012 8:14 am




Aula de …


Entrando – Aula deFeitiços – Roupa da Sonserina - I wanna die

Aquele momento amava a professora devido as aulas, não era fã de feitiços,mas começara a ser, aprendemos hoje sobre Reducto e Reparo, ambos muito usados por mim no meu comércio,mas especificamente o Reparo, quando as mercadorias se quebravam.Ela mandou nós nos aproximarmos da garrafa, me aproximei de uma e falei o feitiço:
-REDUCTO- e a garrafa explodiu, coloquei o braço na frente dos meu olhos para garantir.-REPARO- falei e depois me retirei.

ENCERRADO


Feitiços♥


t a n k s b e e c k y ♥ oops,


Ir para o topo Ir para baixo
http://maniacapormangas.tumblr.com
Demetria A. P. McBride
Monitores
Monitores
avatar


Localização : Hogwarts
Trabalho : Estudante
Mensagens : 90

Quarta aula Empty
MensagemAssunto: Re: Quarta aula   Quarta aula I_icon_minitimeDom Nov 18, 2012 11:26 am

AULA DE FEITIÇOS




Levantei-me bem disposta para enfrentar mais um dia de aula, como de costume antes de descer para ir tomar o café da manhã, abri a janela do dormitório e fiquei observando o jardim do castelo admirando as flores e a brisa que pairava sobre a grama, súbito, um doce perfume invadiu o dormitório levando para dentro do mesmo uma sensação de conforto e delicadeza. Tudo naquela manhã parecia tão perfeito que até tinha esquecido-me das aulas naquele dia, sorri e afastei-me da janela, indo em direção ao guarda-roupa.

Separei as vestes da Lufa-Lufa e vesti um roupão branco com detalhes em tom amarelo. Adentrei o banheiro e peguei alguns sais bruxos que tinham como função relaxar e revitalizar a pele, tudo o que eu precisaria para o longo dia que teria. Após o término troquei de roupa e peguei os materiais que iria utilizar para a primeira aula do dia, não esquecendo claro, da varinha. Ao sair do quarto direcionei-me para o Salão Principal para fazer uma breve refeição antes de ir para a aula.

Ao chegar ao Salão Principal, passei rapidamente na mesa da Sonserina para falar com minha irmã gêmea Chelsea. Quando acabei de falar com ela, voltei para a mesa da Lufa-Lufa e cumprimentei todos que estavam ali, e até conversei um pouco com alguns outros alunos. Finalmente serviram o nosso café da manhã, eu estava faminta, e em pouco tempo devorei meu café da manhã. Quando terminei minha deliciosa refeição, caminhei satisfeita rumo a primeira aula que teria naquele dia: feitiços. Que por sorte era uma das minhas matérias favoritas.

Assim que cheguei na sala de aula, sorri ao ver minha mãe e a cumprimentei. - Bom dia, mamãe! - Sorri ao vê-la e caminhei até meu costumeiro lugar na sala, depositei meu material em uma mesa da frente e comecei a ler enquanto não começava a aula.

Logo a Tia McBride -Q, começa a falar sobre o que iríamos aprender naquela aula e passa uma atividade, na qual o objetivo era praticar o feitiço Reducto e o Reparo. Com toda sua elegância, prática e beleza q, Tia Annie nos mostra o que teríamos que fazer.

Quando chegou minha vez, caminhei até uma das garrafas, apontei a varinha e pronunciei o feitiço. - Reduto! - Não havia acontecido nada com a garrafa, mas não desisti e tentei mais uma vez. - Reducto! - Coloquei a mão sobre os olhos para impedir que os cacos de vidro viessem em minha direção. - Reparos! - Como era o esperado meu segundo feitiço não havia dado certo, mas logo tentei lembrar-me da pronuncia correta. - Reparo! - Sorri ao ver a garrafa do jeito que a encontrei da primeira vez.

- Tchau mamãe, adorei a aula. - Disse enquanto saía da sala de aula.

ENCERRADO

REDUCTO & REPARO
thanks juuub's from @ bg!
Ir para o topo Ir para baixo
Chelsea Mikayda McBride
Sonserina
Sonserina
avatar


Trabalho : Estudante
Mensagens : 78

Quarta aula Empty
MensagemAssunto: Re: Quarta aula   Quarta aula I_icon_minitimeDom Nov 25, 2012 12:27 pm

Aula de Feitiços ♥




Assim que levantei-me da aconchegante cama do dormitório da Sonserina, abri uma das janelas e observei como estava o tempo em Hogwarts. Sorri ao ver um dia ensolarado e bastante agradável. Logo comecei a separar meu uniforme e meu material, pois não queria deixar para última hora. Caminhei a passos um tanto lentos a caminho do banheiro, onde escovei os dentes e tomei um longo e relaxante banho. Assim que saí de lá, comecei a vestir o uniforme de minha casa e peguei minha mochila já arrumada e fui até o Salão Principal.

Assim que cheguei ao grande salão, dei uma rápida passada na mesa da Corvinal para ver minha amiga Ev, e na mesa da Lufa-Lufa, para ver Kat e minha fotocópia, Demi. Quando terminei de falar com elas, caminhei até a mesa da Sonserina e fiz minha deliciosa refeição antes de ir para a primeira aula do dia, que por sorte minha era feitiços, uma matéria que eu amava e que por coincidência minha mãe Annie lecionava. O fato dela ser minha professora deixava-me um tanto desconfortável, porque eu conhecia muito bem a Sra. McBride (afinal ela é minha mãe -Q) e sabia que ela não iria facilitar as coisas para mim mesmo eu sendo filha dela. Muito pelo contrário, eu estava ferrada se não me dedicasse, pois sabia que ela seria ainda mais rígida comigo.

Quando saí do salão, caminhei a passos um tanto ansiosos para a sala de aula e assim que cheguei lá, fiquei aliviada por ter sido uma das primeiras a chegar. - Bom dia, mamãe. - Disse sorrindo para a belíssima professora que estava sorrindo para mim de forma doce. Ela trajava roupas bem elegantes que a deixavam ainda mais linda do que o normal. Avistei uma garota de feições familiares e sentei-me bem próxima a ela, era Demetria McBride, minha irmã gêmea. Comecei a conversar com ela antes do começo da aula.

Assim que a professora deu inicio a aula, virei-me automaticamente e comecei a prestar atenção nela. Ela começou falando sobre o que aprenderíamos naquela aula , e disse que iríamos partir para um feitiço um pouco mais perigoso. - Eba! Adoro perigo. - Dei um sorrisinho torto para o nada e voltei minha atenção para a tia (q) que logo falou o nome dos feitiços e começou a explicar qual era a função deles. Eu já os conhecia, pois já havia ouvido muito falar sobre eles. Eram o Reparo e o Reducto.

A professora demonstrou com destreza o que deveríamos ter que fazer, e eu, é claro, prestei muita atenção, pois não queria fazer feio na frente da mamãe e dos coleguinhas -QQ. Rapidamente fiquei muito feliz ao saber que quando completarmos de forma correta a atividades, iríamos receber um prêmio.

Caminhei até onde encontravam-se as garrafas com as quais iríamos praticar o feitiço, escolhi uma pequena e verde e comecei. - Reducto! - Coloquei por precaução as mãos na frente dos olhos e observei a garrafa que agora estava completamente estilhaçada. - Reparo! - A garrafa que antes estava quebrada, agora encontrava-se no mesmo estado em que achei-a inicialmente. Sorri satisfeita por ter completado minha tarefa com sucesso e peguei o vale compra que estava dentro da pequena garrafa.

Despedi-me de minha mãe, e preparei-me para a próxima aula do dia.

ENCERRADO




By: Cherry
Ir para o topo Ir para baixo
Samantha S. S. McBride
Corvinal
Corvinal
Samantha S. S. McBride


Localização : Inglaterra, Londres / Castelo McBride / Hogwarts
Mensagens : 20

Quarta aula Empty
MensagemAssunto: Re: Quarta aula   Quarta aula I_icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 12:03 pm



Aula de Feitiços



Foi duro levantar-me da aconchegante e quentinha cama do dormitório da Corvinal, mais assim que levantei fui ate uma janela mais próxima e analisei o tempo, para não acabar mal como da última vez. Abri um leve sorriso ao perceber o sol e as poucas nuvens que cobriam o céu. Logo fiz carinho nas orelhas de Billy e arrumei meu uniforme e material para mais uma dia de aula. Andei normalmente ate o banheiro e por sorte as muitas garotas ainda dormiam. Escovei os dentes, e tomei um banho cantarolando sem parar. Assim me troquei, amarrei meus cabelos em um maravilhoso rabo de cavalo e desci para a Sala Comunal, já com tudo organizado.

Ao chegar ao grande e maravilhoso salão, fui ansiosa para a grande mesa da Corvinal e me sentei ao lado de minha amiga, Evanna Hastings. Conversamos enquanto trocávamos algumas tigelas de toradas e coisas do gênero, por fim tomei meu ótimo copo de suco de abobora e me despedi de Ev, indo para a minha primeira aula. Olhei para meu horário para confirmar e acabei tomando a conclusão que desta vez não iria ter escapatória, minha primeira aula acabou sendo feitiços. Não pense que não gosto de poções mais sei la, bom vamos ver o que teria hoje certo?

Andei animada ate a sala de poções e aguardei, ao fim a professora fechou a porta dando o bom-dia, me sentei em uma cardeira vaga ao meio de alguns alunos e abri um sorriso para ela: - Bom dia, professora McBride. - Falei um pouco baixo, confesso que fiquei envergonhada mais a professora acenou ao longe para mim e prosseguiu com a aula. Então abri um sorrisinho.

Assim que a professora deu inicio a aula, eu a olhei com atenção imaginando qual seria a surpresa de hoje, lição! Ela começou falando sobre o que aprenderíamos naquela aula, e disse que iríamos partir para um feitiço um pouco mais perigoso. Fiquei pensando qual seria esse feitiço perigoso, mais logo a professora continua e rela.

Ao decorrer da aula ela pede para explodirmos e concertarmos garrafas com os feitiços: Reducto e Reparo. Quando chega a minha vez, escolho duas garrafas de vidro comum, onde consigo ver o prêmio que a professora havia falado. Pego minha varinha de Faia (que orgulho) e me concentro envergonhada pelas pessoas que ali estavam, respirei fundo e falei firme: - Reducto! - A garrafa se mexeu e então explodiu fazendo voar vários cacos, abri um grande sorriso de alegria e quando fui tentar concertar estava meio tremula: - R-r-reparo!- Claro que não deu certo, logo depois da professora me animar e dar uma energia positiva tentei novamente com sucesso: - Reparo! - A professora sorriu e eu guardei o vale-presente e me despedi rapidamente da professora: - O-obrigada, pela confiança professora McBride, t-tchau!

Sai da sala, pronta para encarar mais e com certeza passar mais vergonha.


ENCERRADO



Template feito por Zafrina - TPO
Ir para o topo Ir para baixo
Annie N. Hool McBride
Diretor da Casa
Diretor da Casa
avatar


Localização : Hogwarts
Trabalho : Professora de Feitiços
Mensagens : 48

Quarta aula Empty
MensagemAssunto: Re: Quarta aula   Quarta aula I_icon_minitimeSex Dez 14, 2012 12:59 am

Aula Encerrada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quarta aula Empty
MensagemAssunto: Re: Quarta aula   Quarta aula I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quarta aula
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira Aula
» Primeira Aula
» Primeira Aula
» Primeira Aula
» Segunda aula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Aresto Momentum :: Aulas :: Feitiços-
Ir para: