Aresto Momentum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aresto Momentum

Volta às Aulas! Bem-Vindo, Convidado!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Segunda aula

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Annie N. Hool McBride
Diretor da Casa
Diretor da Casa
avatar


Localização : Hogwarts
Trabalho : Professora de Feitiços
Mensagens : 48

Segunda aula Empty
MensagemAssunto: Segunda aula   Segunda aula I_icon_minitimeSeg Set 10, 2012 11:38 pm

Feitiços - 1° Ano.



Acordei cedo para a primeira aula do ano. Apesar de ter ido dormir tarde na noite anterior por causa da festa de início de ano, saí da cama disposta e me arrumei depressa, vestindo uma calça jeans escura e uma camisa branca que tinha separado na noite anterior.

Tomei café da manhã no Salão Principal ainda vazio e fui cedo para minha sala. Sentei sobre a minha mesa enquanto esperava a turma chegar, passando mentalmente o que tinha preparado para a aula.

Logo os primeiros alunos começaram a chegar. Quando menos espero, a turma toda estava ali, me olhando ansiosa e esperando o começo da aula.

- Bom dia a todos. - Sorri para a turma e desci da mesa, indo até o quadro. - Bem vindos à aula de Feitiços do 1º ano. - Peguei um giz no aparador sobre o quadro e escrevi meu nome e o nome da disciplina no alto. - Meu nome é Annie McBride e serei sua professora esse ano.

Deixei o giz de lado e encostei-o no quadro, enquanto batia as mãos para tirar o pó dos dedos, sorrindo para a turma.

- Eu sei que vocês vão se cansar de fazer isso nas primeiras semanas, mas gostaria que se apresentassem, dizendo seu nome e que casa de Hogwarts vocês pertencem, para que possa saber o nome de todos... – Apontei para uma bela garota de cabelos loiros e feições delicadas, era Demetria McBride, uma de minhas filhas, havia escolhido ela pois era uma das únicas que conhecia ali. - Pode começar?

Um a um todos os alunos se apresentaram. Tentei gravar todos os nomes e rostos, mas a turma era grande demais e tinha certeza de que passaria as primeiras semanas tentando me lembrar dos nomes de todos. Depois que todos terminaram de se apresentar resolvi começar logo a matéria para não perder mais tempo.

- Preparei duas coisinhas para a aula de hoje. Primeiro, um pouco de teoria... Não, nem precisam pegar o livro, deixem para consultá-lo na hora que forem estudar.

Pigarreei para limpar a garganta, enquanto encostava em minha mesa para continuar voltada para a turma.

- Antes de começarmos a praticar feitiços, precisamos ter alguns conceitos simples em mente. Com um feitiço você pode acrescentar propriedades a algo. Como fazê-lo voar, se mover sozinho ou realizar funções por conta própria. Enfim, vou colocar no quadro um pequeno texto qua nada mais é do que uma introdução. - Peguei o giz e comecei a escrever o texto.

--------------------------------------------


AFINAL, O QUE SÃO FEITIÇOS?

Os feitiços são nada mais do que palavras que, com certo poder em sua pronuncia e bom manuseamento da varinha, são capazes de grandes e poderosos feitos. Todos, sem exceção, vêm sendo usados pela comunidade bruxa desde o começo da vida. Dos mais pequenos e frágeis seres aos mais grandes e poderosos, todos vêm sendo utilizados para a comodidade do dia a dia de um bruxo, tanto para a criação e alegria, quanto para a destruição e tristeza. A história dos feitiços é incerta, não se sabe por onde ou por quem tudo começou, ou por onde ou por quem irá tudo se acabar. Os feitiços possuem um certo mistério dentro de si, ainda não desvendado pelos bruxos, que podem trazer grandes surpresas para a humanidade.

--------------------------------------------


Assim que todos acabaram de copiar o texto, sorri e falei - Agora, acho que podemos brincar um pouco... - Fiz um gesto com a varinha e atrás de mim, no lugar do quadro, surgiram três portas idênticas. - Mas antes, gostaria de saber se algum de vocês sabem qual é a finalidade do feitiço Alohomora. - Vi que haviam alguns alunos com o braço levantado, e pedi para que falassem. Assim que constatei que estavam certos, cedi 5 pontos para a casa de cada um deles.

- Bom, como estão vendo, tem três portas aqui, e o objetivo de vocês, é destrancá-la com o feitiço Alohomora e depois pegarem uma surpresa especial que preparei para vocês. Prestem atenção na pronúncia e concentrem-se no que desejam fazer, no caso, abrir a porta. - Apontei minha varinha para a porta do meio e ordenei em voz alta - Alohomora!

A tranca da porta soltou um pequeno estalo e a porta se abriu, rangendo. Me encaminhei até a porta e a tranquei novamente com um feitiço.

- Para trancarmos a porta com magia, usamos o Colloportus, mas não vou cobrar que vocês o pratiquem hoje, já que esse é um feitiço um pouco mais avançado. - Me afastei das portas e fiz um sinal para os alunos se levantarem. - Formem três filas, uma em cada porta e podem praticar. Não se preocupem se não conseguirem na primeira tentativa, a maioria de vocês nunca deve ter praticado nenhum feitiço, então talvez demorem um pouco para entenderem como fazer. Prestem atenção na pronúncia e nos movimentos da varinha. Atrás de cada porta tem uma coisinha da Dedos de Mel para quem conseguir abrí-las. Podem começar.

Os alunos se organizaram nas filas, levando suas varinhas. Passei a hora seguinte caminhando de porta em porta e conferido se estava indo tudo bem, ás vezes parando para ajudar algum aluno ou trancando novamente as portas.

Quando todos terminaram a atividade, reuni a turma rapidamente para anunciar que não teríamos dever de casa e em seguida dispensei a todos. Depois que todos saíram, coloquei a sala em ordem novamente, fazendo as portas desaparecerem. Recolhi meu próprio material e também deixei a sala.

- ENCERRADO -

--------------------------------------------


Olá docinhos, tudo bem? Em off sou a Louise, mas aqui sou conhecida como Tia Annie >.<
Bem, não sou exigente, mas gostaria que cumprissem e seguissem minhas dicas em seus posts.

Dicas:

- Post com menos de 5 linhas serão considerados inválidos.

- Templates, tables, cores e outros códigos são permitidos, apenas tenham bom senso e mantenham os posts organizados.

- Vou avaliá-los pelo desenvolvimento do post, gramática, criatividade e pelo BBCode.

- Não faltem as aulas, pois se você está presente, ganha 3 pontos para sua casa. ^^

- Não utilizem cores que dificultem a leitura. Pois além de não ficar bonito, é muito ruim para ler.

- Os cinco primeiros alunos a responderem a pergunta que fiz de maneira correta irão ganhar 5 pontos para suas respectivas casas. E também irei ceder 5 pontos aos melhores posts.

- Dúvidas, elogios, reclamações ou críticas? MP para a Tia :3

- Como perceberam, não passei dever de casa por essa ser nossa primeira aula juntos.

- Não se esqueçam de citar qual é o seu doce bruxo favorito.

- Boa Sorte! Very Happy






Última edição por Annie N. Hool McBride em Ter Dez 04, 2012 4:57 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Brittany Fletcher
Corvinal
Corvinal
Brittany Fletcher


Localização : Largo Grimmauld - Nº 10
Mensagens : 70

Segunda aula Empty
MensagemAssunto: Re: Segunda aula   Segunda aula I_icon_minitimeTer Set 11, 2012 10:29 am

Class ♥

One thing is true ...
We learned to say ... Goodbye!


Entro na sala de aula da professora McBride que se apresenta. Sorrio para ela, estava sentada ao lado de uma garota ruiva o qual começou a se apresentar primeiro como a professora havia pedido:
- Sou Brittany Fletcher, professora. Sou da Corvinal. - Falei depois da garota ruiva a meu lado. A professora sorriu para cada aluno que ia se apresentando.

Depois da apresentação a professora começa a aula passando uma introdução ao quadro; pego minha pena e copio:

AFINAL, O QUE SÃO FEITIÇOS?


Os feitiços são nada mais palavras que, com certo poder em sua pronuncia e bom manuseamento da varinha, são capazes de grandes e poderosos feitos. Todos, sem exceção, vêm sendo usados pela comunidade bruxa desde o começo da vida. Dos mais pequenos e frágeis seres aos mais grandes e poderosos, todos vêm sendo utilizados para a comodidade do dia a dia de um bruxo, tanto para a criação e alegria, quanto para a destruição e tristeza. A história dos feitiços é incerta, não se sabe por onde ou por quem tudo começou, ou por onde ou por quem irá tudo se acabar. Os feitiços possuem um certo mistério dentro de si, ainda não desvendado pelos bruxos, que podem trazer grandes surpresas para a humanidade.


Ao terminar de copiarmos a professora pergunta se sabíamos a finalidade do feitiço Alohomora, muitos alunos ergueram a mão inclusive eu. Quando a professora apontou para mim falei:

- Usado para abrir portas de desbloqueio, mas as portas podem ser enfeitiçado para que essa magia não tem efeito... - Dou uma parada e finalizo:
- Professora. - Ela ouvi mais alguns alunos e depois faz uma demonstração, falando um pouquinho do Colloportus o qual já havia visto meu pai usar uma vez, e sabia para o que servia.

Fui ate a fia do meio atrás sendo assim a quarta da fila. Vi muitos conseguindo abrir e outros que não tiveram muita sorte. Ao chegar a minha vez seguro a varinha firme e respiro fundo:

- Alohomora! - A porta se abre com um estralo assim como aconteceu com a professora e os demais. Dou um sorriso e ganho um belo doce o qual era o meu favorido: quadrados cor-de-rosa de sorvete de coco. Depois todo nós nos sentamos ao terminar de praticar e a professora liberou os alunos.

Fui uma das últimas a sair, arrumei meu material e sai da sala sozinha. Não tinha muitos amigos.


ENCERRADO.


Post N°: 09/ Credit: GarotaG @ Caos & GL

Ir para o topo Ir para baixo
Stevie Oloked
Monitor-chefe da Corvinal
Monitor-chefe da Corvinal
Stevie Oloked


Localização : Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts...
Trabalho : Estudar...
Mensagens : 122

Segunda aula Empty
MensagemAssunto: Re: Segunda aula   Segunda aula I_icon_minitimeTer Set 11, 2012 11:54 am


### Sala de Aula

new teacher,
baby!
Feitiços era uma das minhas matéria favoritas, e a favorita dependendo do professor. Era uma nova, e até agora só sabia que o nome dele era Annie. Sinceramente, espero que ela seja melhor que o último...
O que tinham contratado não sabia nem executar um feitiço mais avançado direito. Ocorriam boatos que ela era legal.
Tomara!
Adoro primeiros dias: nos apresentamos e, normalmente, sem tarefas! A professora começou a falar, e como gostava de feitiços, chamava minha atenção e me fazia esquecer dos problemas(quando tinha). Nos apresentamos, e percebi que conhecia bastante gente... Algumas nem tinha visto na vida.
Ela falou que ia ser teoria, e me desanimou um pouco. Do mesmo jeito, a professora era bem legal(o texto era pequeno e ela realmente não deu tarefa) então comecei a copiar.

--------------------------------------------


Afinal, o que são feitiços?


Os feitiços são nada mais palavras que, com certo poder em sua pronuncia e bom manuseamento da varinha, são capazes de grandes e poderosos feitos. Todos, sem exceção, vêm sendo usados pela comunidade bruxa desde o começo da vida. Dos mais pequenos e frágeis seres aos mais grandes e poderosos, todos vêm sendo utilizados para a comodidade do dia a dia de um bruxo, tanto para a criação e alegria, quanto para a destruição e tristeza. A história dos feitiços é incerta, não se sabe por onde ou por quem tudo começou, ou por onde ou por quem irá tudo se acabar. Os feitiços possuem um certo mistério dentro de si, ainda não desvendado pelos bruxos, que podem trazer grandes surpresas para a humanidade.

--------------------------------------------

Termino de copiar e começo a praticar o feitiço Alohomora. Depois de um tempo, consigo fazê-lo com perfeição.
A aula não terminou... Faço um aviãozinho, e a professora não vê nada, então o taco pela janela. Claro, coloquei um feitiço nele... Ele voou muito, como se fosse realmente um avião, e sorri.

ENCERRADO



thanks : Sophie Devon @ Fanfics Bestseller


Última edição por Stevie Oloked em Ter Set 11, 2012 2:25 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Demetria A. P. McBride
Monitores
Monitores
avatar


Localização : Hogwarts
Trabalho : Estudante
Mensagens : 90

Segunda aula Empty
MensagemAssunto: Re: Segunda aula   Segunda aula I_icon_minitimeTer Set 11, 2012 2:17 pm

AULA DE FEITIÇOS



Estava no dormitório de minha Comunal já arrumando-me para assistir a primeira aula que teria com minha mãe, Feitiços. Era uma de minhas matérias favoritas, ao meu ver era a que mais exercia fascínio e interesse sobre mim. Já estava quase pronta. Meus longos cabelos loiros estavam soltos, caindo por meus ombros, trajava o belo uniforme da Lufa-Lufa, sapatos pretos e joias - um pequeno anel de prata com um grande topázio, que havia ganhado de aniversário de Chelsea, minha irmã gêmea. E para finalizar toda a produção, borrifei um pouco de meu perfume favorito, olhei-me no espelho satisfeita com o que via.

- Ficou legal. - Disse comigo mesma esboçando um sorrisinho enquanto dirigia-me até as janelas com a intenção de verificar como estava o tempo em Hogwarts.

Caminhei a passos largos, abri a cortina e o que vi foi um dia perfeito, onde o Sol reinava absoluto e não havia nenhuma nuvem. Fechei as cortinas apressadamente, peguei minha varinha que estava sobre a cama e a coloquei em um bolso do uniforme.

Saí apressadamente do dormitório, pois vi que já havia perdido muito tempo me embelezando. Andei a passos apressados pelos vários corredores e pelas malditas escadas de Hogwarts. - Sim, malditas. Elas se movem sozinhas e se você não tomar cuidado, acaba por parar em um lugar completamente diferente do destino desejado, o que quase aconteceu comigo. – Andei a passos largos e esperei todas as escadas pararem de se mover. Desci por todos os degraus (que pareciam não ter fim) o mais rápido que pude, quase tropeçando em alguns momentos e em outros ‘’atropelando’’ alguns alunos.

- Acho que esse castelo tem todos esses corredores e escadas justamente a propósito de atrapalhar a vida de um novato. – Pensei comigo mesma enquanto empurrava gentilmente outros alunos que atrapalhavam minha passagem.

A cada passo que dava (na verdade eu não estava dando passos, estava correndo feito uma louca, isso sim) era consumida aos poucos pela adrenalina e por várias outras emoções que não conseguia identificar ao certo. Depois de muito sofrer correr cheguei até a esperada sala de aula e notei que não haviam muitos alunos lá, o que me tranquilizou, pois pensava que havia perco a aula.

Assim que cheguei à sala de aula, procurei um lugar que não ficasse muito na parte frontal no local, mas que não fosse tão afastado. Quando avistei a mesa perfeita para mim, coloquei sobre ela a delicada mochila branca repleta de detalhes na cor rosa que era responsável por carregar todos os meus materiais escolares.

Em alguns instantes a aula começaria, e eu já podia sentir aquela ansiedade que beirava a borda de meu estômago e fazia com que eu ficasse nervosa e um tanto atrapalhada. Quando o resto dos alunos finalmente chegou, a belíssima professora de aparência jovem, que era ninguém mais do que minha mãe, começou a apresentar-se, e logo pediu pra que fizéssemos o mesmo.

Mamãe havia pedido para que eu começasse a apresentar-me, sorri para ela, e dirigi-me a turma. - Érm... Meu nome é Demetria Louise Mikayda Angst Pallas McBride, e como vocês podem perceber, sou da Lufa-Lufa. - Disse um tanto trêmula e nervosa.

Após todos os alunos finalizarem suas apresentações, a mamãe *u* professora retomou sua aula, e disse algo que primeiramente fez com que eu ficasse um tanto chateada, mas que logo fez com que eu sorrisse novamente. Ela falara que começaria com a teoria (coisa que odeio), mas pediu para que pegássemos nossos livros apenas quando fôssemos estudar.

Logo a professora Annie falou que iria passar uma pequena introdução a matéria que estudaríamos naquele ano. Peguei minha pena, tinta e pergaminho e comecei a escrever o texto.



AFINAL, O QUE SÃO FEITIÇOS?

Os feitiços são nada mais do que palavras que, com certo poder em sua pronuncia e bom manuseamento da varinha, são capazes de grandes e poderosos feitos. Todos, sem exceção, vêm sendo usados pela comunidade bruxa desde o começo da vida. Dos mais pequenos e frágeis seres aos mais grandes e poderosos, todos vêm sendo utilizados para a comodidade do dia a dia de um bruxo, tanto para a criação e alegria, quanto para a destruição e tristeza. A história dos feitiços é incerta, não se sabe por onde ou por quem tudo começou, ou por onde ou por quem irá tudo se acabar. Os feitiços possuem um certo mistério dentro de si, ainda não desvendado pelos bruxos, que podem trazer grandes surpresas para a humanidade.



Assim que havia acabado de copiar o texto, suspirei enquanto voltava minha atenção à professora. - Agora, acho que podemos brincar um pouco... - Dissera ela com um sorriso, o que fez com que eu ficasse ainda mais feliz, pois adorava brincadeiras. Logo fizera com que três portas surgissem apenas com um aceno de sua varinha. Mas antes ela pedira para que respondêssemos sua pergunta, ela queria saber de nós qual era a finalidade do feitiço Alohomora.

- O Alohomora é um feitiço usado para se abrir portas trancadas com magia. - Respondi a pergunta, enquanto ficava feliz por ter conseguido mais pontos para minha querida casa.

Ela acenou para as portas falando que teríamos que abri-las com o tal feitiço, e que no final encontraríamos uma surpresa. Logo ela fez sua demostração, apontou sua varinha e conjurou o tal feitiço, fazendo com que a porta antes trancada abrisse. Fiquei um tanto admirada com a maneira com que ela executou o feitiço, e sabia que algum dia iria ser tão boa quanto ela.

A professora Annie utilizou outro feitiço para trancar a porta, Colloportas, eu acho que esse era o nome, já que não sou muito boa em decorar esses nomes tão difíceis. Rapidamente pediu para que formássemos filas na frente de cada uma das portas para podermos praticar o feitiço. Quase dei um pulinho de alegria ao ouvir a professora falar que quem conseguisse abrir as portas, ganharia uma surpresa da Dedos de Mel.

Estava muito nervosa, e é claro que não queria ser a primeira a começar. - Ufa! - Suspirei aliviada ao perceber que era a última da fila em que estava.

Assim que todos os alunos da minha fila praticaram o feitiço com sucesso, finalmente chegara a minha vez. Minhas mãos estavam um tanto suadas e eu tremia um pouco, tentei me acalmar para conseguir executar o feitiço. Peguei minha varinha, apontei-a em direção a porta e pronunciei o feitiço. - Alouhomoura! - Acho que não tinha pronunciado de maneira correta, pois a porta continuava trancada. Tentei lembrar-me de quando a professora o pronunciou e voltei a realizar o feitiço. - Alohomora! - Logo para minha alegria, percebi que a porta havia aberto sob meu comando.

Caminhei em direção a porta e peguei o doce que encontrava-se lá: um sapinho de chocolate, que era meu doce bruxo predileto. Sem esperar mais, dei uma enorme mordida no doce, e escutei a professora anunciar que não teríamos dever de casa naquela aula, o que fez com que vários alunos presentes ali (incluindo eu) ficassem incrivelmente felizes. Assim que ela nos dispensou, fui até minha cadeira e peguei minha mochila, passei-a pelo ombro, caminhei até minha mãe dando um beijo em sua bochecha e finalmente saí da sala.

ENCERRADO

ALOHOMORA, DOCES *-*
thanks juuub's from @ bg!


Última edição por Demetria A. P. McBride em Sáb Nov 10, 2012 11:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Annie N. Hool McBride
Diretor da Casa
Diretor da Casa
avatar


Localização : Hogwarts
Trabalho : Professora de Feitiços
Mensagens : 48

Segunda aula Empty
MensagemAssunto: Re: Segunda aula   Segunda aula I_icon_minitimeDom Set 16, 2012 7:02 pm

Aula encerrada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Segunda aula Empty
MensagemAssunto: Re: Segunda aula   Segunda aula I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Segunda aula
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Segunda Aula
» Primeira Aula
» Terceira aula
» Primeira Aula
» Primeira Aula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Aresto Momentum :: Aulas :: Feitiços-
Ir para: